Queen, O Marco Mundial
Com o elenco inesquecível composto por Freddie Mercury no vocais, e os brilhantes Brian May, Roger Taylor e John Deacon, os QUEENS marcaram sua presença no mundo inteiro com seus álbuns e hits que entraram na história.
A banda começou a gravar e públicas álbuns em 1973, época em que lançaram ''Queen'', seguido pelo álbum ''Queen 2''. Ao decorrer da primeira década, os QUEENS variavam entre prog rock, ópera, gospel, blues, funk, valsa, soul, jazz e rockabilly.
Apesar da fama que suas músicas trouxeram na época, tal que continuam até os dias atuais, em 1980, na época onde a banda ainda era ativa, os músicos recebiam em massa, críticas de mídias especializadas, onde perderam a popularidade e passavam por crises internas.
Contrapartida, mesmo com toda a demanda de crítica e ódio, ainda laçaram álbuns de sucesso e outros hits mais famosos da banda, como "I Want to Break Free".
Curiosidade: (os Queen vieram duas vezes ao Brasil. Em 1981, no estádio do Morumbi, e em 1985, no Rock In Rio.)
Elenco
![]() |
imagem dos membros do ''queen'' |
Freddy Mercury, antes de ser integrado na banda dos QUEEN, já tocava em outras bandas no decorrer da sua faculdade, em 1970 se juntou aos QUEEN, e em junho de 1971, tocaram juntos pela primeira vez.
Brian May era o compositor e guitarrista. Na época, ele criou sua própria guitarra, a Red Special.
Roger Taylor foi o baterista, backing-vocal e membro fundador do QUEEN, na época, foi considerado um dos melhores e mais influentes bateristas de rock.
John Deacon foi baixista e também compositor, foi o último integrante a se juntar ao grupo.
Bohemian Rhapsody
Bohemian Rhapsody é a música mais marcante dos QUEENS, incluída no A Night at the Opera. Quando foi lançada no Single, Ficou no topo da UK SINGLES CHART por nove semanas, causando um sucesso íncrivel. Inovando a indústria da música e vendendo mais de milhares de cópias por todo mundo.
A música retrata, como confissão de Freddy, sobre como sua vida poderia ter sido diferente, mais feliz e diferente, se desde seu nascimento, ele pudesse ter sido ele mesmo.
FIM DA ERA
Infelizmente, há 30 anos, no dia 24 de novembro de 1991, o mundo perdeu mais um astro. Há 30 anos, se dava a morte de Freddie Mercury. Um dia após anunciar que possuia o vírus HIV, Freddie morreu em consequência de uma broncopneumonia.
A última turnê do grupo foi em 1986. O grupo, após a perda, deram uma pausa. Ainda hoje, alguns dos ex-membros da banda, até hoje continuam na ativa, em diferentes grupos.
Feito por Theo <3
Comentários
Postar um comentário