MICHAEL JACKSON - SMOOTH CRIMINAL

Lembra do clipe da música "Smooth Criminal", de 1987? 
 
O Michael se inspirou em um grupo de médicos que estavam fazendo massagem cardíaca em uma boneca, cujo o nome era "Annie". Os médicos sempre perguntavam "Annie, are you ok?" e foi dai que o Michael se inspirou para fazer a música. 
Vale lembrar:
Bem no comecinho do clipe, tem alguns batimentos cardíacos no clipe, que são do próprio Michael. 

Um dos assuntos mais comentados até hoje, é sobre o passo "THE LEAN".  Como foi criado?
Imagem do passo "The lean"
A forma do The Lean, nome dado a inclinação de 45 graus do astro, são duas. A forma original do The Lean foi feita em 1987, onde Jackson decidiu utilizar cordas transparentes que, junto à um determinado ângulo de câmera, gera a impressão de anti-gravidade.

Mas na hora de passar isso para as performances ao vivo, com a Bad Tour, o astro cortou o The Lean e adicionou uma série de danças que machucavam os joelhos, de acordo com os dançarinos. Foi somente em 1992, com a Dangerous World Tour, que Michael trouxe o The Lean aos palcos. Mas como nos shows não havia um truque de câmera, como Michael fazia aquilo ao vivo? É aí que realmente, a genialidade entra.

O que Michael fez é o que chamamos hoje de “sapato anti-gravidade”, que é nada menos que um sapato com o salto cortado em um formato triangular, onde subia o pino que se encaixava com o sapato durante o show, prendendo Michael ao chão.
Em 1993, a tecnologia foi oficialmente patenteada, sendo usada por Jackson em todas performances de Smooth Criminal. Mas em 1996, a tecnologia deve de ser alterada, pois Jackson voou do palco em um show na cidade de Moscou, na Rússia, em 1996.

Fonte: TRICURIOSO

beijinhos, adm ana





Comentários

Postagens mais visitadas